POLÍTICA DE PRIVACIDADE E COOKIES

Utilizamos alguns recursos para entender o que nossos clientes tem interesse e melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Entendi

Quem canta seus males espanta?

Influência Jovem -
Você conhece aquele ditado “Quem canta seus males espanta?” Neste livro são relatadas as reflexões de Santo Agostinho com relação ao homem e a música. 
 
A primeira parte do livro trata de aspectos técnicos como ritmo, tempo e métrica e na segunda Agostinho relaciona a música a aspectos espirituais. 
 
Santo Agostinho chama a atenção para a não dispersão sugerindo que o músico deve dirigir-se para dentro de si, onde nasce a inspiração, e para estar afinado ao diapasão do seu coração, lugar onde Deus mora e fala.
 
Preciso ser músico para ler esse livro? Não, Santo Agostinho não era músico.
 
Santo Agostinho ficou conhecido como o pai da filosofia cristã, desvelando as sutilezas da música impressa na memória, no corpo e no espírito dos homens, apresentando nessa obra a música como uma arte da vida interior, uma travessia entre a beleza sensível e a Beleza Suprema.
 
Este é o roteiro pelo qual esta obra nos convida a viajar.

Deixe seu comentário

Tags

Livros
BLOG RELACIONADAS

Gostou do que viu aqui? Então com certeza você também vai gostar de nossas outras matérias (difícil vai ser você escolher qual a sua preferida depois, mas ok, você que lute). Clica aqui e confere, vale a pena!

Influência Jovem - ​Feliz dia dos Professores! (Atrasado mesmo)

​Feliz dia dos Professores! (Atrasado mesmo)

Outubro de 2021

Influência Jovem - São Jerônimo

São Jerônimo

Outubro de 2021

Influência Jovem - CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER:CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER: