POLÍTICA DE PRIVACIDADE E COOKIES

Utilizamos alguns recursos para entender o que nossos clientes tem interesse e melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Entendi

"The Four Loves" de C.S. Lewis.

Influência Jovem -
Baseado em uma série de rádio que C.S. Lewis fez com a BBC, o livro foi publicado em 1960, com o título original em inglês “The four loves”. Para Lewis, o amor pode ser comunicado de quatro maneiras: Afeição (Storge), como a forma mais básica de amar; Amizade (Philia), considerada a mais rara; Eros (amor apaixonado); e Caridade, que seria o maior e menos egoísta deles.

Em Os quatro amores, um de seus livros mais influentes, Lewis observa as características essenciais do amor, conforme suas definições clássicas, e ao mesmo tempo avalia como cada tipo se ajusta aos demais, considerando que algumas qualidades pertencem somente a um tipo e não ao outro, mas conversam entre si.

No capítulo um são exploradas definições para o amor-Necessidade e o amor-Dádiva, em um constante comparativo com o prazer-Necessidade. Traz a reflexão sobre o “gostar” e o “amar”, e como Lewis mesmo cita a “Imitação de Cristo”, destaca que “O mais elevado não existe sem o apoio do inferior.”

“A Afeição, como já disse, não é arrogante. O amor- Caridade não se orgulha, já disse o apóstolo Paulo. A afeição é capaz de amar os repulsivos: Deus e os seus amam os que não são dignos de amor. A afeição abre nossos olhos para a bondade que não víamos antes, ou que não poderia ser apreciada sem ela.”

Deixe seu comentário

Tags

Livros
BLOG RELACIONADAS

Gostou do que viu aqui? Então com certeza você também vai gostar de nossas outras matérias (difícil vai ser você escolher qual a sua preferida depois, mas ok, você que lute). Clica aqui e confere, vale a pena!

Influência Jovem - ​Feliz dia dos Professores! (Atrasado mesmo)

​Feliz dia dos Professores! (Atrasado mesmo)

Outubro de 2021

Influência Jovem - São Jerônimo

São Jerônimo

Outubro de 2021

Influência Jovem - CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER:CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER: