Uma grande aventura, empreendida por um grupo de anões em busca do ouro guardado por um dragão.
Por Davi Miranda
Uma grande aventura, empreendida por um grupo de anões em busca do ouro guardado por um dragão. O parceiro relutante nessa demanda perigosa é Bilbo Bolseiro, um hobbit amante do conforto e nada ambicioso, que surpreende até a si mesmo com sua desenvoltura e habilidade como gatuno.
⠀
Encontros com trols, gobelins, anãos, elfos e aranhas gigantes, conversas com o dragão Smaug, o Magnífico, e uma presença muito relutante na Batalha dos Cinco Exércitos são algumas das aventuras que Bilbo enfrenta. Mas há momentos mais leves também: boa companhia, bem-vindas refeições, riso e canção.
⠀
Bilbo Bolseiro já assumiu seu lugar nas fileiras das figuras imortais da ficção infantil. Escrito pelo Professor Tolkien para seus próprios filhos, O Hobbit ganhou aclamação instantânea quando foi publicado. É uma história completa e maravilhosa em si mesma, mas também funciona como prelúdio de O Senhor dos Anéis.
⠀
Este é o típico livro, bem como os outros do autor, que nos ajuda na expansão do imaginário e nos apresenta uma série de personagens fabulosos com virtudes a serem imitadas e vícios a serem evitados.
⠀
A beleza da obra encanta e seu conteúdo em muito nos agrega sem que sequer percebamos. O Hobbit é, sem dúvidas, uma obra-prima, dessas que todos, sem exceção, deveriam ler.