POLÍTICA DE PRIVACIDADE E COOKIES

Utilizamos alguns recursos para entender o que nossos clientes tem interesse e melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Entendi

Ou o ministério da reforma psicológica - Pascal Bernardin

Publicado originalmente na França em 1995, a frase que inicia a obra, “Uma revolução pedagógica baseada nos resultados da pesquisa psicopedagógica está em curso no mundo inteiro”, resume o sistema educacional das últimas décadas. 

A obra foi traduzida para a língua portuguesa (BR) em 2012, porém, quem teve acesso a ela no ano de seu lançamento, provavelmente julgou o autor um conspiracionista, como sempre nos fizeram crer daqueles que estão anos à nossa frente, mas não queremos dar-lhes ouvido.

A conclusão que o autor chega a respeito da revolução cultural, silenciosa, antidemocrática e totalitária, que estava sendo implantada, a fim de fazer das classes meramente massa de manobra, submissas à classe governamental, baseou-se em documentos publicados em organismos internacionais como a Unesco, OCDE, o Conselho da Europa, a Comissão de Bruxelas e tantas outras. 

Se a pesquisa do autor não estivesse fortemente embasada nesses órgãos internacionais, poderíamos acreditar ser essa apenas uma obra de ficção. O mérito do autor está em apresentar pela boca dos próprios mentores dessa revolução, por meio de citações de documentos fidedignos de acesso público geral, o que de outro modo poderia parecer delírio ou uma teoria da conspiração.

A crise na educação, o baixo desenvolvimento cognitivo e intelectual dos alunos e até mesmo violência e consumo de drogas, não são tratados por esses órgãos como problemas a serem resolvidos e sim como um estágio necessário à modificação do pensamento e das atitudes dos estudantes e a partir deles os da sociedade em geral. 

Outro empecilho para a imposição da revolução era a família, daí a necessidade de submeter, inclusive os pais, professores e autoridades, às técnicas de manipulação psicológica, a fim de quebrar a hierarquia.

O que o autor nos oferece é um dossiê que nos apresenta uma revolução psicopedagógica de caráter internacional e que, de maneira totalmente inescrupulosa, tem encontrado na manipulação psicológica de mentes de crianças do mundo inteiro, seu principal instrumento revolucionário.

Deixe seu comentário

Tags

Livros
BLOG RELACIONADAS

Gostou do que viu aqui? Então com certeza você também vai gostar de nossas outras matérias (difícil vai ser você escolher qual a sua preferida depois, mas ok, você que lute). Clica aqui e confere, vale a pena!

Influência Jovem - ​Feliz dia dos Professores! (Atrasado mesmo)

​Feliz dia dos Professores! (Atrasado mesmo)

Outubro de 2021

Influência Jovem - São Jerônimo

São Jerônimo

Outubro de 2021

Influência Jovem - CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER:CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER: