POLÍTICA DE PRIVACIDADE E COOKIES

Utilizamos alguns recursos para entender o que nossos clientes tem interesse e melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Entendi
 

Não seremos nós os que esquecerão este professor e autor grandioso!

 

No “Dia da Língua Portuguesa” nada melhor que homenagear quem tem contribuído muito com ela!

 

Hoje indicaremos o livro do escritor, professor e crítico literário Rodrigo Gurgel, que dá continuidade ao projeto iniciado com “Muita retórica – Pouca literatura (de Alencar a Graça Aranha)” e relê alguns dos principais prosadores do Brasil. 

 

A obra “Esquecidos e Superestimados” revisita autores como Coelho Neto, Olavo Bilac, Lima Barreto, Euclides da Cunha, João do Rio, Monteiro Lobato – e também os pouco lembrados Carlos de Laet, Valdomiro Silveira e Hugo de Carvalho Ramos, dentre outros.

 

Como no livro anterior, o crítico não repete antigos julgamentos sobre os nomes estudados, mas convida o leitor a participar de sua proposta, em termos de análise, o que torna a leitura em um “diálogo erudito e estimulante”.

 

Quem está acostumado a ouvir as aulas que o professor Rodrigo Gurgel disponibiliza em seu canal do Telegram (se ainda não participa, aviso que é um refrigério para quem busca conhecimento e sobriedade – corre lá!), sabe exatamente o que significa a fala de Bruno Garschagen sobre este livro: “Ler os ensaios críticos de Rodrigo Gurgel é ser convidado para um clube privado de conversação erudita e estimulante”.

 

Confira o que mais alguns mestres comentaram sobre a leitura deste livro:



Acompanhe o professor Gurgel em suas redes sociais e pelo site https://rodrigogurgel.com.br/ (TEM LIVRARIA!!!). 

 

Aproveite a oportunidade única de aprender com quem além de ser um grande crítico literário se torna um “velho amigo” a quem temos muitas histórias para ouvir! 

 

Ao compartilhar seu conhecimento e sabedoria com quem se dispõe a escutá-lo, nos dá a honra de não sairmos de sua presença (mesmo que virtual) sem nos sentirmos inspirados a buscar a verdade e a beleza através de uma viagem incrível chamada Literatura.

 

Depois da indicação de seu livro e breve apresentação de como se pode ter acesso à riqueza intelectual transmitida por este mestre, deixamos aqui o nosso muito obrigado a este que faz um trabalho brilhante e tem ajudado a regenerar a educação brasileira, afinal, em época de vírus chinês, a Língua Portuguesa também precisa cuidar da saúde.

Influência Jovem -

Deixe seu comentário

Tags

Livros
BLOG RELACIONADAS

Gostou do que viu aqui? Então com certeza você também vai gostar de nossas outras matérias (difícil vai ser você escolher qual a sua preferida depois, mas ok, você que lute). Clica aqui e confere, vale a pena!

Influência Jovem - ​Feliz dia dos Professores! (Atrasado mesmo)

​Feliz dia dos Professores! (Atrasado mesmo)

Outubro de 2021

Influência Jovem - São Jerônimo

São Jerônimo

Outubro de 2021

Influência Jovem - CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER:CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER: