POLÍTICA DE PRIVACIDADE E COOKIES

Utilizamos alguns recursos para entender o que nossos clientes tem interesse e melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Entendi

“Esta cruz, que aos olhos do século parece não ser mais que o símbolo da tristeza, do sofrimento e da dor, é, na realidade, o requinte da ventura."

Nesta sexta-feira da Paixão de Cristo, momento em que nos lembramos com mais fervor o amor e o perdão que Cristo derramou sobre nossas vidas ao se entregar na cruz, nada mais especial que compartilharmos uma leitura que é um verdadeiro convite a este momento de reflexão e de arrependimento de nossos pecados aos pés do Senhor.

O dia lembrado pela morte de Jesus na cruz do calvário é um dia de lamento, mas também, como colocou em seu livro “A Paixão”, o Padre Júlio Maria nos lembra que na mesma proporção da entrega e da dor do Filho de Deus, esmagado por nossos pecados, está também seu triunfo.

Influência Jovem -

O autor traz a reflexão de que “Esta cruz, que aos olhos do século parece não ser mais que o símbolo da tristeza, do sofrimento e da dor, é, na realidade, o requinte da ventura; e essa loucura de que fala o apóstolo São Paulo, a do cristão que procura assemelhar-se a Jesus Cristo e por Seu amor se torna como que louco, essa loucura é verdadeiramente o supremo arroubo da felicidade.”


O livro é uma reflexão profunda sobre os últimos dias de Jesus em sua vida na terra e traz à lembrança que os sofrimentos da Paixão foi caminho necessário pra a perfeita redenção.  


Assim como Cristo ressuscitou no domingo de Páscoa, testificando a vida eterna que há naquele que crê em Deus por meio de seu Filho, nós possamos ter a confiança de que “A obra prima da alegria é a Cruz de Jesus Cristo.”

 

“E que seria o mundo sem o sangue de Jesus Cristo? O mundo seria insuportável, a vida sem esperança, as desgraças sem consolação.”


O preço pelos nossos pecados já foi pago, que as palavras de Jesus ecoem em nossos corações: “Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.” João 15:9

Deixe seu comentário

Tags

Livros
BLOG RELACIONADAS

Gostou do que viu aqui? Então com certeza você também vai gostar de nossas outras matérias (difícil vai ser você escolher qual a sua preferida depois, mas ok, você que lute). Clica aqui e confere, vale a pena!

Influência Jovem - ​O Belo Círculo da Multidisciplinaridade

​O Belo Círculo da Multidisciplinaridade

Setembro de 2021

Influência Jovem - 7 de setembro jamais será vermelho!

7 de setembro jamais será vermelho!

Setembro de 2021

Influência Jovem - CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER:CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER: