POLÍTICA DE PRIVACIDADE E COOKIES
Utilizamos alguns recursos para entender o que nossos clientes tem interesse e melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.
Entendi“Esta cruz, que aos olhos do século parece não ser mais que o símbolo da tristeza, do sofrimento e da dor, é, na realidade, o requinte da ventura."
Nesta sexta-feira da Paixão de Cristo, momento em que nos lembramos com mais fervor o amor e o perdão que Cristo derramou sobre nossas vidas ao se entregar na cruz, nada mais especial que compartilharmos uma leitura que é um verdadeiro convite a este momento de reflexão e de arrependimento de nossos pecados aos pés do Senhor.
O dia lembrado pela morte de Jesus na cruz do calvário é um dia de lamento, mas também, como colocou em seu livro “A Paixão”, o Padre Júlio Maria nos lembra que na mesma proporção da entrega e da dor do Filho de Deus, esmagado por nossos pecados, está também seu triunfo.
O autor traz a reflexão de que “Esta cruz, que aos olhos do século parece não ser mais que o símbolo da tristeza, do sofrimento e da dor, é, na realidade, o requinte da ventura; e essa loucura de que fala o apóstolo São Paulo, a do cristão que procura assemelhar-se a Jesus Cristo e por Seu amor se torna como que louco, essa loucura é verdadeiramente o supremo arroubo da felicidade.”
O livro é uma reflexão profunda sobre os últimos dias de Jesus em sua vida na terra e traz à lembrança que os sofrimentos da Paixão foi caminho necessário pra a perfeita redenção.
Assim como Cristo ressuscitou no domingo de Páscoa, testificando a vida eterna que há naquele que crê em Deus por meio de seu Filho, nós possamos ter a confiança de que “A obra prima da alegria é a Cruz de Jesus Cristo.”
“E que seria o mundo sem o sangue de Jesus Cristo? O mundo seria insuportável, a vida sem esperança, as desgraças sem consolação.”
Ricardo às 06:45 - 02/04/2021
A maior vitória do salvador não veio em vida. Foram suas mensagens e seus exemplos que modificaram o mundo. Um legado de amor e fé que modificou a humanidade para sempre. A chance da redenção existe para todos, assim ele nos ensinou.
Gostou do que viu aqui? Então com certeza você também vai gostar de nossas outras matérias (difícil vai ser você escolher qual a sua preferida depois, mas ok, você que lute). Clica aqui e confere, vale a pena!