POLÍTICA DE PRIVACIDADE E COOKIES

Utilizamos alguns recursos para entender o que nossos clientes tem interesse e melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Entendi

“Porque procuro entre os mortos quem vivo está?”
Senta que lá vem história...

Influência Jovem -

O domingo passado foi um dia muito importante para os cristãos pois foi celebrada a Páscoa. Data em que é lembrado o sacrifício de Jesus Cristo na cruz do calvário, como o profeta Isaías, que viveu entre os anos de 765 a.C. e 681 a.C., já havia predito sobre o messias:

 

“Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.” Isaías 53:5

 

A Páscoa - palavra de origem hebraica “Pessach” ou “Pesah” significa “passar por cima”- foi instituída por Deus ao ordenar que o povo tomasse para si cordeiros sem manchas e comessem ele assado, “com pães ázimos; com ervas amargosas a comerão” com suas famílias. O que não fosse comido deveria ser queimado. O sague do cordeiro deveria ser posto nos umbrais das portas, pois este seria o sinal daqueles que obedeceram ao Senhor e Ele passaria por cima daquela casa, onde não haveria a morte do primogênito. Este seria o livramento do Senhor, e após as dez pragas, o povo hebreu estava livre da escravidão vivida por tantos anos no Egito.

 

“Assim pois o comereis: Os vossos lombos cingidos, os vossos sapatos nos pés, e o vosso cajado na mão; e o comereis apressadamente; esta é a páscoa do Senhor. E este dia vos será por memória, e celebrá-lo-eis por festa ao Senhor; nas vossas gerações o celebrareis por estatuto perpétuo.”
Êxodo12:11 e 14

 

Jesus, sendo judeu, também celebrava a Páscoa e chegada a hora chamou seus discípulos e pediu para que estes preparassem um local para a ceia de Páscoa, com ervas finas e pão sem fermento, o que seria sua última celebração pois havia de ser crucificado com seu precioso sangue “como de um cordeiro imaculado e incontaminado. (...)Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito.” 1 Pedro 1:19 e 3:18 

 

Jesus, o Emanuel, que traduzido é “Deus conosco”, habitou entre nós “E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz” (como escreveu o apóstolo Paulo aos Filipenses aproximadamente entre os anos 60 e 62 d.C) e ao terceiro dia ressuscitou. 

 

Em janeiro de 2015 arqueólogos, após 15 anos de escavações, afirmaram terem descoberto o local em que ocorreu o julgamento de Jesus: o palácio do rei Herodes em Jerusalém, no lado ocidental da cidade. Sabiam que o prédio tinha sido ocupado como prisão pelos turcos otomanos, mas ao escavarem camadas de pisos descobriram o que indica ser (por relatos arqueológicos, históricos e religiosos) o local que Jesus teria sido julgado e depois levado à morte. Um dos locais mais importantes do Novo Testamento parece ter sido encontrado.

Influência Jovem -
Palácio do rei Herodes - Escavações arqueológicas ao lado da Torre de David, em Jerusalém.

Enquanto a primeira Páscoa foi em memória do livramento do povo hebreu da escravidão sob o jugo de Faraó, a segunda Páscoa é vivida em memória da morte Jesus e também momento de celebração da sua ressurreição, que através do seu sacrifício dá a oportunidade para que todo aquele que nele crê se reconcilie com Deus e tenha a esperança da vida eterna.

 

“Porque procuro entre os mortos quem vivo está?” 

Uma pausa para ouvir esta música que nos faz refletir um pouco mais sobre o sacrifício de Jesus?

Uma Páscoa de libertação para um povo foi estendia ao mundo como forma de redenção para que por meio da fé em Cristo a verdadeira e eterna liberdade seja alcançada. O Deus conosco foi morto mas ressuscitou. Ele vive! 

Deixe seu comentário

Tags

História Geral
BLOG RELACIONADAS

Gostou do que viu aqui? Então com certeza você também vai gostar de nossas outras matérias (difícil vai ser você escolher qual a sua preferida depois, mas ok, você que lute). Clica aqui e confere, vale a pena!

Influência Jovem - ​O Belo Círculo da Multidisciplinaridade

​O Belo Círculo da Multidisciplinaridade

Setembro de 2021

Influência Jovem - 7 de setembro jamais será vermelho!

7 de setembro jamais será vermelho!

Setembro de 2021

Influência Jovem - CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER:CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER: