POLÍTICA DE PRIVACIDADE E COOKIES

Utilizamos alguns recursos para entender o que nossos clientes tem interesse e melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Entendi

VALE A PENA CONHECER!
Cidade localizada na Cisjordânia.

Influência Jovem -
Vale a pena conhecer!

A vida e os valores propagados por Jesus definiram não só o calendário que utilizamos hoje em dia, mas foram pilares fundamentais do Ocidente. A filosofia grega, o direito romano e a vida judaico cristã foram precursores da formação do pensamento e conceitos de bem e mal, de justiça, lógica, entre outros que nem imaginamos.

Jesus nasceu em Belém, uma cidade palestina localizada na parte central da Cisjordânia. A origem árabe (بيت لحم) e hebraica (בית לחם) do nome significa “Casa do Pão”. Curioso que o pão da vida para os cristãos nasce justamente na terra do pão.

Belém localiza-se a cerca de 10 quilômetros ao sul de Jerusalém, a uma altitude de 765 metros acima do nível do mar, é administrada por autoridades palestinas. Com cerca de 25.000 habitantes, atualmente a principal atividade econômica da cidade é o turismo, que cresce sobretudo durante o período do Natal, quando a Igreja da Natividade, construída sobre o local de nascimento de Jesus, torna-se um centro de peregrinação cristã. Um outro local de grande visitação na região é o campo dos pastores.


Imagens: Wiki Commons

Deixe seu comentário

Tags

História Geral
BLOG RELACIONADAS

Gostou do que viu aqui? Então com certeza você também vai gostar de nossas outras matérias (difícil vai ser você escolher qual a sua preferida depois, mas ok, você que lute). Clica aqui e confere, vale a pena!

Influência Jovem - ​O Belo Círculo da Multidisciplinaridade

​O Belo Círculo da Multidisciplinaridade

Setembro de 2021

Influência Jovem - 7 de setembro jamais será vermelho!

7 de setembro jamais será vermelho!

Setembro de 2021

Influência Jovem - CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER:CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER: