POLÍTICA DE PRIVACIDADE E COOKIES

Utilizamos alguns recursos para entender o que nossos clientes tem interesse e melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Entendi

O tempo dividido em: Antes de Cristo e Depois de Cristo.

Influência Jovem -
Há alguns dias falamos um pouco sobre a definição do nosso calendário, que é conhecido como calendário cristão, pois sua contagem do tempo é dividida em duas eras: a Antes de Cristo e a Depois de Cristo.

Esta divisão do tempo no calendário foi proposta alguns séculos depois do nascimento de Jesus pelo monge Dionísio, o Exíguo, de Cítia Menor (atual Romênia), por volta do ano 532 da Era Cristã.

Mas quem é Jesus? O Filho de Deus, o homem, o Salvador, o Cristo. Difícil tentar descrever aquele que antes de tudo estava com Deus, mas se fez carne, e habitou entre nós.

Os evangelhos da Bíblia relatam um pouco sobre o nascimento de Jesus e o quão precioso foi sua vinda à humanidade.
“Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espírito Santo. (...) Tudo isso aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor pelo profeta, que diz: Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e ele será chamado pelo nome de Emanuel. (Traduzido é: Deus conosco)”. Mateus 1: 18;22-23

“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. (...) E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.” João 1:1-2, 14

No momento que Jesus, ainda bebê, foi apresentado no templo, Simeão, um homem justo e temente a Deus, tomou-o nos braços e louvou a Deus e disse:
“Agora, Soberano Senhor, podes despedir em paz teu servo, segundo a tua palavra; porque meus olhos viram tua salvação, que preparaste em face de todos os povos, luz para iluminar as nações, e glória de teu povo, Israel.” Lucas 2:29-32

Quer saber mais? 📂
Você pode buscar mais informações sobre quem foi Jesus, e sobre algumas obras que Ele realizou, na Bíblia Sagrada.

Deixe seu comentário

Tags

História Geral
BLOG RELACIONADAS

Gostou do que viu aqui? Então com certeza você também vai gostar de nossas outras matérias (difícil vai ser você escolher qual a sua preferida depois, mas ok, você que lute). Clica aqui e confere, vale a pena!

Influência Jovem - ​Feliz dia dos Professores! (Atrasado mesmo)

​Feliz dia dos Professores! (Atrasado mesmo)

Outubro de 2021

Influência Jovem - São Jerônimo

São Jerônimo

Outubro de 2021

Influência Jovem - CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER:CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER: