POLÍTICA DE PRIVACIDADE E COOKIES

Utilizamos alguns recursos para entender o que nossos clientes tem interesse e melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Entendi
Influência Jovem - <h2>7. Os Quatro e Meia</h2>

<p>Os Quatro e Meia é uma banda de rock e pop numa linguagem descontraída, formada por Mário Ferreira, Pedro Figueiredo, Tiago Nogueira, Rui Marques, João Cristóvão Rodrigues e Ricardo Liz Almeida. A canção aqui compartilhada é a “<em>O Tempo Vai Esperar</em>” e outras mais conhecidas incluem “<em>Pr’a Frente é que é Lisboa</em>“, “<em>A Terra Gira</em>” e “<em>Convento de São Francisco</em>” e “<em>Canção do Metro</em>“</p>

7. Os Quatro e Meia

Os Quatro e Meia é uma banda de rock e pop numa linguagem descontraída, formada por Mário Ferreira, Pedro Figueiredo, Tiago Nogueira, Rui Marques, João Cristóvão Rodrigues e Ricardo Liz Almeida. A canção aqui compartilhada é a “O Tempo Vai Esperar” e outras mais conhecidas incluem “Pr’a Frente é que é Lisboa“, “A Terra Gira” e “Convento de São Francisco” e “Canção do Metro

8. Carminho

Carminho é outra das fadistas da nova geração, com seus álbuns Fado e Alma entre os mais premiados de Portugal. Aqui, segue a canção “As Pedras da Minha Rua” de 2011 e uma da qual lembro é “O Amor é Assim“, a qual foi gravada com a banda HMB.

9. Expensive Soul

Expensive Soul é uma dupla de hip hop portuguesa formada por Demo e New Max, com canções combinando R&B, reggae e soul na língua do Camões. Aqui segue a música “O Amor é Mágico“, e outras de suas canções conhecidas incluem “Que Saudade“, “13 Mulheres”, “Cupido” e “Limbo“.

10. Àtoa

Àtoa é uma banda que se tornou conhecida por vencer um concurso na plataforma digital Tradiio, na qual artistas disponibilizaram suas músicas e o público investia nas suas canções favoritas através de moedas virtuais. Aqui, segue a música “Distância” e outros sucessos incluem “Cada Passo“, “Sei Lá” “Falar a Dois” e “Já Não

11. Miguel Araújo

Miguel Araújo é cantor e compositor, autor de canções gravadas por artistas como Ana Moura, Carminho e outros nomes da música portuguesa. Aqui, segue uma música dele de 2019, “Talvez se eu Dançasse“, e outras conhecidas são “Os Maridos das Outras“, “Balada Astral” e “Dona Laura” e “1987“.

12. Tiago Bettencourt

Tiago Bettencourt é um dos mais conhecidos nomes da música portuguesa com hits como “O Lugar“, Canção Simples“, “Canção do Engate“, “O Jogo“, “Loucos de Lisboa“, “Carta” e “O Jardim“, que segue no vídeo abaixo.

Se você chegou até aqui, já deu para ver que a música portuguesa não tem nada a ver com os estereótipos de “roda a roda e vira” que se impregnaram no imaginário dos brasileiros sobre Portugal. Para quem se interessa por música e queira entender a decadência da música brasileira, recomendo os excelentes artigos e o documentário produzidos pela Brasil Paralelo.

Deixe seu comentário

Tags

BLOG RELACIONADAS

Gostou do que viu aqui? Então com certeza você também vai gostar de nossas outras matérias (difícil vai ser você escolher qual a sua preferida depois, mas ok, você que lute). Clica aqui e confere, vale a pena!

Influência Jovem - Cinco anos sem Fidel Castro

Cinco anos sem Fidel Castro

Novembro de 2021

Influência Jovem - Kyle Rittenhouse e  a sensação de que ainda há justiça!

Kyle Rittenhouse e a sensação de que ainda há justiça!

Novembro de 2021

Influência Jovem - CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER:CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER: