POLÍTICA DE PRIVACIDADE E COOKIES

Utilizamos alguns recursos para entender o que nossos clientes tem interesse e melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Entendi
Na nossa página, você deve ter reparado que temos na nossa logo um elefante. Digo a vocês que não é um mero acaso. O elefante, em nossa cultura tem várias representações e significados, a maioria deles nada gentis. Com certeza, você já deve ter ouvido a seguinte frase: Esse cara (ou essa mina) tem memória de elefante. Ou então, gordo como um elefante. Apesar do seu porte dar uma ideia de lentidão ou de desajeito (um animal adulto chega a pesar mais de 6 mil quilos), o elefante é um animal altamente sociável, mais rápido do que aparenta (chega a correr uma velocidade de 40 quilômetros por hora), com uma inteligência absurda, que é capaz de diferenciar e classificar os indivíduos de sua manada de forma hierárquica. Mas eu quero aqui fazer o mesmo paralelo que meu amigo Fernando Andrade fez há algum tempo atrás na publicação “Madara e o Conto da Serpente”, mas vou usar como exemplo um elefantinho muito simpático e que fez parte do final da minha adolescência para a fase adulta. Você já ouviu falar sobre Babar? Provavelmente não. Babar era um elefante com uma família e monarca de um reino. Mas nem sempre foi assim. Nesse momento quero convidar você a visitar o Youtube e procurar “As aventuras de Babar”, no seu primeiro episódio, no qual ele conta a seus filhos que não queria o peso da responsabilidade de ser rei. Mas como diria Ben Parker, com grandes poderes vem grandes responsabilidades.
Influência Jovem -
A infância do personagem que escolhi foi como a minha e acredito que foi assim com a maioria de nós. Fomos lembrados pelos nossos pais dos valores que defendemos e de como a nossa família é importante. Com os elefantes, tanto na animação como na vida cotidiana desses  animais extraordinários podemos perceber esses valores nitidamente. A proteção, o carinho e cuidado que os adultos têm com os mais novos, a preocupação em comunicar e passar os valores corretos a fim de criar indivíduos com características semelhantes... Os elefantes tem muito disso e durante a passagem deles como filhotes, são acompanhados muito de perto pelos adultos. Em um dado momento, o personagem fica órfão, o que só poderia dificultar o processo de aprendizado, mas se você acompanhar as aventuras, vai ver que ele, no final de tudo, se mantêm fiel aos princípios que aprendeu.
Influência Jovem -
Neste século todos nós e principalmente vocês, adolescentes e jovens são bombardeados quase que o tempo todo por informações que, em boa parte delas, não traduzem nenhum dos valores que vocês recebem dos seus pais e de pessoas mais experientes. Parte da cultura ocidental e uma visão progressista diz que determinados valores como a família devem ser desprezados, que as famílias não são mais como antigamente (e isso sob certos aspectos é até verdade), mas os valores NUNCA mudam. Eles podem ser adaptados ao nosso tempo, mas em sua essência resistem a qualquer opinião. Nosso objetivo é construir uma sociedade muito parecida com a dos elefantes, em que cada cidadão tenha a sua individualidade respeitada, que vocês que um dia comandarão os destinos dessa nação construam os seus pensamentos. Porém, existem forças que se interpõem no nosso caminho e assim como o elefantinho Babar, que teve que trilhar um caminho difícil e que em vários momentos o obrigou a tomar as decisões, via de regra, isso acontecerá com vocês, assim como aconteceu com os seus pais, avós, bisavós...
Influência Jovem -
Um dia antes de escrever esse texto, minha filha mais nova completou 22 anos. E como pai, eu sempre fico a pensar que tipo de valor eu transmiti durante todo esse tempo e hoje estou convencido deque criei uma pessoa que está preparada para viver, que vai batalhar pelas suas coisas e sei que ela vai conseguir, porque eu sei em que valores que eu criei ela e os irmãos. Procurei acompanhar todos os passos e agora, maior e emancipada ela pode tomar as rédeas da vida dela e construir em bases sólidas a sua história. Tenho certeza que os pais de vocês e eu me incluo nessa pensam a mesma coisa e são como os elefantes: podemos parecer a vocês um tanto desajeitados, lentos, mas temos uma força extraordinária e uma inteligência que nos fazem resilientes e queremos que esses mesmos atributos façam parte da história de vocês. Como disse, Babar se tornou um exímio governante, disposto a tudo para proteger o seu povo e um excelente pai de família. Temos muita esperança no futuro e o futuro de vocês é gerado com ações do presente. Hoje, vocês são filhotes. E não vejam isso como excesso de zelo, de mimo ou algo parecido. Nosso objetivo é preparar vocês para esse futuro brilhante. Para isso estamos aqui.
Influência Jovem -
Temos muito o que aprender com os elefantes. E esse elefante chamado Influência Jovem quer mostrar a vocês que existe uma vida fora da bolha chamada progressismo.
Influência Jovem -
Faremos isso com a mesma dedicação com que fazemos aos nossos filhos, mostrando a vocês que exercitar o pensamento não é privilégio de um grupo, mas sim é uma questão individual.
Respeito a liberdade de pensamento e de opinião fazem parte de todos nós. Fiquem à vontade para exercitar!

Deixe seu comentário

Tags

BLOG RELACIONADAS

Gostou do que viu aqui? Então com certeza você também vai gostar de nossas outras matérias (difícil vai ser você escolher qual a sua preferida depois, mas ok, você que lute). Clica aqui e confere, vale a pena!

Influência Jovem - Como matar o que te enfraquece: Killing Kryptonite

Como matar o que te enfraquece: Killing Kryptonite

Agosto de 2021

Influência Jovem - Jovens RetardadEs

Jovens RetardadEs

Julho de 2021

Influência Jovem - CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER:CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER: