POLÍTICA DE PRIVACIDADE E COOKIES

Utilizamos alguns recursos para entender o que nossos clientes tem interesse e melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Entendi
Influência Jovem -
Em meio a uma avalanche midiática  liderada por movimentos progressistas, sociais e políticos. O esporte mundial vive um momento dramático e profundo em sua história, a aceitação de atletas trans em suas dezenas de modalidades e competições oficiais.
Após décadas de lutas e reconhecimento, as mulheres conseguiram seu espaço e disputar contra os homens as mais diversas modalidades, algumas mesmo são adaptadas a sua realidade biológica e social. Hoje, encontra– se num dilema, a presença de atletas trans disputando contra elas.
Influência Jovem -
Uma vez que no período da puberdade meninas e meninos são muito semelhantes em questões de altura, massa muscular, tamanho do miocárdio, capacidade de via aeróbica. Conforme o nível de maturação avança, a produção de hormônios aumenta e começa a moldar o corpo de ambos. Alguns desses hormônios que interferem na performance da mulher é o estradiol e do homem a testosterona. Essa produção os acompanha na fase adulta onde o desenvolvimento é completado e as diferenças são explicitas -como força, densidade óssea, vantagem anatômica e biomecânica, cinesiologica, bioquímica, entre outras composições corporais que são estudadas esmiuçadas ao longo do tempo pela própria ciência.
Como vivemos tempos em que as pessoas são bombardeadas por informações de cunho ideológico, cabam tendo seu imaginário formado ou  preferem ficar em silencio mesmo sabendo que algo não está de acordo 
Influência Jovem -
Em especial, as atletas que entraram no que chamamos de “espiral do silêncio” e por vários motivos não se posicionam, mesmo sabendo que são afetadas e tem que disputar contra essa vantagem de composição corporal, contra um outro atleta que decidiu se definir como uma pessoa trans, mesmo após passar por uma maturação biológica corporal completa como homem.
Enfim, o Desporto vive esta questão que pode mudar sua história e acabar com o esporte feminino. Já que clubes, comitês, instituições, entidades esportivas visando performance, que por sua vez sabendo dessa vantagem vão investir em atletas trans que poderão render dinheiro, prêmios, status entre outros benefícios dessa superioridade corporal.
Influência Jovem -

Deixe seu comentário

Tags

BLOG RELACIONADAS

Gostou do que viu aqui? Então com certeza você também vai gostar de nossas outras matérias (difícil vai ser você escolher qual a sua preferida depois, mas ok, você que lute). Clica aqui e confere, vale a pena!

Influência Jovem - Cinco anos sem Fidel Castro

Cinco anos sem Fidel Castro

Novembro de 2021

Influência Jovem - Kyle Rittenhouse e  a sensação de que ainda há justiça!

Kyle Rittenhouse e a sensação de que ainda há justiça!

Novembro de 2021

Influência Jovem - CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER:CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER: