POLÍTICA DE PRIVACIDADE E COOKIES

Utilizamos alguns recursos para entender o que nossos clientes tem interesse e melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Entendi
Influência Jovem -

Não há um indivíduo que preze a liberdade e justiça que não respirou aliviado no dia 19 de novembro de 2021. Para quem não acompanhou o caso: neste dia o jovem de 17 anos foi absolvido das acusações de homicídio e tentativa de homicídio na manifestação denominada Black Lives Matter (vidas negras importam). 

Quem lê muitas reportagens ou superficialmente este texto pode imaginar ser injusto, ou até mesmo que apoiamos a barbárie, todavia, o que houve no dia 19 foi um grito de Liberdade e BASTA de injustiças disfarçadas de proteção de minorias. O movimento Black Lives Matter foi um conjunto de atos arbitrários e inconsequentes, em sua maioria feito por brancos que se diziam “a favor da valorização dos negros” , “igualdade de tratamento”, mas o que houve foi agresões aos indivíduos,vandalismos e ações de pessoas inconsequentes que apenas estavam expondo sua rebeldia com disfarce de luta.

O jovem Kyle Rittenhouse saiu de sua casa para defender não somente a propriedade dos cidadãos, mas também a integridade física deles. Ele foi covardemente acuado e atacado por três outros jovens BRANCOS desse movimento e para salvar sua vida desferiu-lhes tiros, dois fatais. O prejuízo financeiro e psicológico deste movimento em grande parte não poderá ser sanado, mas a justiça de absolver uma pessoa que estava protegendo a sua nação de vandalismo ocorreu. 

Mas em que essa absolvição irá refletir na sociedade? 

Simples, a decisão UNÂNIME  do Júri mostrou que não aceitaremos ser calados injustiças ou sofreremos lesões por uma parcela da população que quer vandalizar, impor sua rebeldia e irresponsabilidade. E principalmente a norma deve ser cumprida, as excludentes de ilicitude existem e vão ser aplicadas sempre que necessário.

A América respira.

Influência Jovem -
Influência Jovem -

Deixe seu comentário

Tags

BLOG RELACIONADAS

Gostou do que viu aqui? Então com certeza você também vai gostar de nossas outras matérias (difícil vai ser você escolher qual a sua preferida depois, mas ok, você que lute). Clica aqui e confere, vale a pena!

Influência Jovem - Cinco anos sem Fidel Castro

Cinco anos sem Fidel Castro

Novembro de 2021

Influência Jovem - O obsceno toque do pecado

O obsceno toque do pecado

Novembro de 2021

Influência Jovem - CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER:CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER: