POLÍTICA DE PRIVACIDADE E COOKIES

Utilizamos alguns recursos para entender o que nossos clientes tem interesse e melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Entendi
Enfurecidos jovens apedrejam e incendeiam monumentos históricos sem nenhum motivo aparente, enquanto a mídia propaga o feito como manifestação democrática. Tudo é muito pacífico e organizado, afinal de contas o personagem alvo não morreu de overdose e, portanto, não é digno de ser reconhecido como herói.
Influência Jovem - <blockquote>
<p>Cazuza: "Meus heróis morreram de overdose, meus inimigos estão no poder"</p>
</blockquote>

Cazuza: "Meus heróis morreram de overdose, meus inimigos estão no poder"

A geração que mais possui à sua disposição informações e conteúdo também é a geração que menos encontra significado e propósito para suas vidas.

Acostumados a ouvirem sempre “sim” como resposta, desenvolveram profunda aversão quando contrariados, o “não” é devastador demais e desperta das profundezas do bom ser humano o desejo incontrolável de assassinar (e isso futuramente pode tornar-se série ou filme).

Colhemos frutos penosos da maldita herança de Jean Jacques Rousseau (filósofo franco-suiço) e sua teoria sobre a natureza humana: "O homem nasce bom, mas a sociedade o corrompe."
Influência Jovem -
Se a bondade se encontra no homem e os erros concentrados na sociedade então temos exércitos e exércitos de vítimas!

Esse artifício, é claro, encontrou um amplo e frutífero terreno para se multiplicar, assim como erva daninha, destruindo todo e qualquer protagonismo ou senso de responsabilidade.

Vítimas precisam de defensores incansáveis, comprometidos com a classe, mesmo que o objetivo final a ser alcançado não exista, também precisam de cotas, muitas cotas, pois a escola não era boa o suficiente, os professores eram totalmente opressores e o sistema financeiro é egoísta.

O ladrão é uma vítima social do sistema que o motiva diariamente ao roubo quando lança mais um modelo de celular ou tênis.

O negro é vítima de anos de escravidão, e não diga que a Lei Áurea foi assinada. Onde está a equidade e empatia?

O branco é vítima dos seus pais, pois estes o fizeram branco e privilegiado (Como pode tamanha atrocidade?)

A mulher é vítima do patriarcado ocidental limitante que a protegeu no período da guerra, a deixando em casa enquanto os homens iam para frente das trincheiras;

O dependente químico só comete crimes porque o "modo atrasado e aprisionado de pensar" não permite a liberação da erva que só traz benefícios para a saúde.

Vítimas por todos os lados, de todas as idades, tipos, cores (sim um arco-íris de cores) que se subdividem em infinitas classes, já que a ordem é fragmentar para tratar em camadas específicas.

O prédio está ficando cada dia mais alto, tijolo a tijolo a imponência se consolida e se firma no sólido alicerce de Rousseau, a argamassa que dá a liga é composta pelos talentos, dons, sonhos e objetivos de jovens que diariamente são roubados de si mesmos.

Sem visão, sem audição, se tornam zumbis que repetem coletivamente frases prontas e sem o menor sentido conceitual, usam a ciência como muleta, mas não se esmeram em entendê-la, se autodeclaram pertencentes a determinados grupos quando estão distantes de sua identidade.

Não, você não é um agente passivo de sua história e nem um mero executor de ordens alienadas e, por hoje, você também não precisa salvar a humanidade, até porque muitos dos que ensinam isso, sequer um dia apenas associaram humanidade com humanos.

Ser vítima é viver à mercê de imposições constantes, um dia pedem para mudar a aparência, no outro a maneira de falar, no outro a maneira de sentir, até chegar o momento de cauterização total de sentidos e discernimento.

Você irá se surpreender ao descobrir que não precisa ser moldado pela sociedade, antes, pelo contrário, há grande contribuição apenas sendo audaciosamente você.
Hoje é o tempo de exercer sua Influência Jovem!

Deixe seu comentário

Tags

BLOG RELACIONADAS

Gostou do que viu aqui? Então com certeza você também vai gostar de nossas outras matérias (difícil vai ser você escolher qual a sua preferida depois, mas ok, você que lute). Clica aqui e confere, vale a pena!

Influência Jovem - ​Feliz dia dos Professores! (Atrasado mesmo)

​Feliz dia dos Professores! (Atrasado mesmo)

Outubro de 2021

Influência Jovem - São Jerônimo

São Jerônimo

Outubro de 2021

Influência Jovem - CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER:CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER: